Eu Fico Loko - Critica


Pergunta rápido que é o seu maior ídolo? Gloria Pires, Tony Ramos, Antônio Fagundes, William Bonner, Marcelo Tas, Barack e Michele Obama? Não esses são alguns dos meus ídolos, perguntar isso para um adolescente que se desenvolve nos últimos dez anos você vai ouvir, Kéfera, RezendeEvil, Whindersson Nunes, Christian Figueiredo entre tantos outros com milhões de inscritos em seus canais do Youtube, sim é isso mesmo ídolos provenientes do Youtube.
                A critica de hoje é sobre Eu Fico Loko, longa metragem que tem o mesmo nome do famoso canal de Christian Figueiredo que aos 22 anos é um dos grandes exemplos dessa nova tendência. O filme traz a biografia do mesmo, mostrando boa parte de sua adolescência. Talvez você que esteja lenda esse texto deva estar se perguntando “O que de esse garoto fez para ter um filme sobre sua vida? ” A resposta vai ser simples se você pergunta para o seu filho, ele é engraçado, despojado, busca falar de assuntos séries de forma natural, mas nada mais de especial, o que ela faz e muito é sucesso na web.
                O roteiro do filme dirigido por Bruno Garotti, busca usar esse “nada” que Christian fez na vida dele, como piada, algumas boas, outras vergonhosas, a história não é nova, você pega qualquer filme sobre gatas borralheiros, ou pessoas que não tinham sorte e venceram, resumindo a maioria das comedias americanas e troque Estados Unidos pelo Brasil e você terá Eu Fico Loko, as inserções de Christian no filme, através da narração e de uma tentativa de quebra da quarta parede, não funcionam como deveriam pois não acrescenta nada demais ao que está sendo visto, a sensação que você tem é a mesma de assistir a um jogo de futebol com sendo narrado por um narrador ruim, mas comercialmente foi a forma utilizada de vender o filme, o diretor até faz um trabalho conseguindo captar a essência da história do youtuber e aplica-la em filme que se propõe muito mais teórico do que prático.

                Apesar de ser um filme que pode ser visto por todas, a produção sabe bem quem quer atingir, os mais milhões de inscritos de Figueiredo, dos quais sem dúvidas, irão se identificar com o filme devido a aproximação que a história da aos seus personagens e as situações que se passam no universo adolescente. Com elenco que não surpreende, mas também não atrapalha o filme surpreende ao se mostrar simples, certeiro e espontâneo. Uma comedia juvenil, que usa a nova juventude como pano de fundo para a trama.


Comentários